Porteiros e coordenadores de portaria
- 20 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Porteiros: fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos, controlando a abertura e fechamento de portões de garagem, sociais ou de serviços, manual ou eletronicamente. Estar atento para o funcionamento adequado das coisas de uso comum, observando eventuais emergências, quando acionará o zelador, o síndico ou a administração condominial. Encarregar-se do controle das correspondências, recebendo-as e encaminhando-as aos destinatários para evitar extravios. Zelar para o sossego e bem-estar dos moradores, durante sua jornada de trabalho, anotando eventuais ocorrências e transmitindo-as ao zelador e na sua inexistência ao síndico ou seu sucessor no posto.

Porteiro líder ou coordenador de portaria: aos condomínios que contem com três ou mais portarias e tiverem o mínimo de 12 funcionários porteiros será permitida a contratação do porteiro líder ou do coordenador de portaria, sendo a ele vedado o acúmulo de função, competindo as seguintes funções: fiscalizar os postos da portaria, cobertura de folgas, faltas, atrasos e refeições dos demais porteiros, controlar o acesso de funcionários, visitantes e carros, elaborar relatório de portaria de ocorrências diárias.
Não se esqueça que manter uma equipe bem treinada faz toda a diferença em um condomínio. Procure sempre que possível cursos de treinamento como: técnicas básicas de zeladoria, desenvolvendo habilidades de supervisão, técnicas de manutenção predial em condomínio, limpeza em condomínios comerciais e residenciais, segurança em condomínios, etc...